quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Balneário Camboriú

Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú localiza-se no Litoral Norte de Santa Catarina. Além de suas praias paradisíacas e atrativos turísticos modernos e inovadores, a cidade possui comércio forte e atuante todos os dias do ano. É incontestavelmente um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil e do Mercosul. Por toda a orla, há bares e restaurantes com música ao vivo, que oferecem culinária irresistível em ambientes agradáveis.Tudo isso, é claro, com total segurança, bem-estar e atendimento qualificado, características marcantes de nossa cidade.

Vamos conhecer melhor nossas praias?


Ilha das Cabras - Praia Central

Um dos cartões postais do município que fica distante 600 metros da Praia Central. Para ver a Ilha de perto, basta optar pelos passeios de escuna, partindo da Barra Sul. Recebeu este nome pois no passado, o morador da Ilha cuidava de cabras. A casinha ainda está no local e serve de moradia para o cuidador das terras que são propriedade particular.

Praia Central

É na Praia Central que tudo acontece. Shows, esportes e muita gente bonita são uma constante. Com completa infraestrutura, é ali que estão os principais hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas, além de variado parque comercial.
A praia é margeada pela Av. Atlântica, cujo charme está no calçadão que acompanha toda a orla. É um belo projeto paisagístico, com dezenas de quiosques, pequenos recantos para leitura e bate papo, além de ser muito procurada para caminhadas. Com 6,8 km de extensão, é a praia mais urbanizada.


Praia de Taquaras

Quem procura paz e tranquilidade não pode deixar de conhecer esta praia. O acesso feito pela Inter praias, apos Taquarinhas. Própria para pesca artesanal e possui águas tranquilas, transparentes, mas profundas. Tem 1.150 metros de extensão e fica distante 8,5 km do centro. Existe ainda, no local, um pequeno núcleo urbanizado com pousadas, bares, restaurantes e colonia de pescadores. No bairro da Praia de Taquaras também se encontra um grupo que preserva tradições  através de apresentações de Terno de Reis.




Praia de Laranjeiras

A 6 Km do centro, a praia fica em uma pequena baía, com águas tranquilas próprias para banho e esportes náuticos. Ali, foram encontrados fósseis de índios que viveram há milhares de anos neste cantinho de sonhos. Em apenas 750 metros de extensão, concentra bares e restaurantes e trapiche para atracação de embarcações. O acesso pode ser feito pela BR-101, seguindo pela Linha de Acesso às Praias ou pela Barra Sul, através dos bondinhos aéreos do Parque Unipraias.



Praia de Taquarinhas


Distante 8 km do centro, a praia tem águas límpidas e cristalinas, porem agitadas e propicias a pesca de arremesso. Tem 600 metros de extensão, com areias grossas e paisagem com características totalmente agrestes. Acesso pela Inter praias, rumo sul, depois de Laranjeiras.



Praia do Buraco

De mar agitado, a praia de 910 metros de extensão e ocupada em mais da metade por um hotel. Fica a 3 km ao norte do centro, e seu acesso feito através do empreendimento hoteleiro ou por uma charmosa passarela com mirantes, decks de madeira, luminárias em toda sua extensão e escadas de acesso para a areia da praia.





Praia do Canto

Localizada a 3 km do Centro, no Pontal Norte, o acesso se dá por uma charmosa passarela com mirantes, decks de madeira, luminárias em toda sua extensão e escadas de acesso à areia da praia. Do pequeno recanto de águas límpidas e tranquilas, pode-se contemplar a Praia Central em sua totalidade. Possui 50 metros de extensão. 


Praia do Estaleirinho

Localizada a 12 km da Praia Central, possui águas cristalinas e areia grossa em seus 920 metros de praia, alem de um núcleo urbanizado com pousadas e restaurantes. Pode ser considerada quase um recanto de europeus com alto poder aquisitivo, que optaram viver com toda a tranquilidade que o local proporciona. Acesso pela Inter praias, apos a Praia do Pinho.

Praia do Estaleiro

A 11 km do centro, permanece com características agrestes e própria para pesca de arremesso. Possui águas cristalinas e areia grossa em seus 1.710 metros de praia, núcleo urbanizado com pousadas e restaurantes. É outro recanto de europeus com alto poder aquisitivo, que optaram viver com toda a tranquilidade que o local proporciona. Acesso pela Linha de Acesso às Praias (Inter praias), após a Praia do Pinho.



Praia do Pinho

Conhecida internacionalmente, a praia do Pinho e a primeira praia oficial de naturismo do Brasil, A pratica e conduzida por um rígido código de postura. A 9 km da área central, cercada por costões, possui Camping  pousada, bar e restaurante. Sua extensão é de 310 metros para o banho de mar.

E qual delas vocês mais gostam hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário